Pulseira Mi Band 4 – Xiaomi

A pulseira Mi Band 4 foi lançada há poucos meses com a missão de manter uma boa qualidade e custo-benefício das gerações anteriores. Estratégia da Xiaomi que deu certo, foram vendidas 1 milhão de unidades nos primeiros 8 dias. Sedentos por novas tecnologias não perderam tempo.

Mas há quem ainda esteja pensando se vale a pena trocar a Mi Band 3 por um modelo mais novo. Ou pessoas que não sabem ainda o que é uma Mi Band. Este artigo deve ajudar os dois lados.
O que é Mi Band ?
Em resumo, é uma pulseira da empresa Xiaomi, com uma tela e sensores que detectam movimentação, proximidade e batimentos cardíacos. Ela ainda contém além das opções de um relógio normal, exibem informações de aplicativos (Whatsapp, Facebook, Email, Instagram …. você escolhe o que conectar a sua pulseira), monitora seu sono, resistente a água, registro de passos ao longo do dia, calorias perdidas, cronômetros ou controlo do tempo para início de atividades físicas, tudo isso por meio de um App no seu Smartphone.

Mi Band 4
As principais novidades em comparação a antecessora Mi Band 3 são:
Tela
A nova pulseira inteligente da Xiaomi possui uma tela colorida – AMOLED de 0,95 polegadas com resolução de 120×240 pixels em comparação com a Mi Band 3 que possuía 0,78 polegadas e resolução de 128×80 pixels.

Bateria
Com a promessa de autonomia de 20 dias com apenas uma recarga, contanto que o dispositivo esteja no modo repouso, a capacidade da bateria aumentou de 110mAh para 135mAh.
Em um teste real, usando quase todas as funções, a Mi Band 3 teve autonomia de 7 dias inteiros contra a Mi Band 4 que sua bateria teve duração de 10 dias.
Resistência a água
Tanto a Mi Band 3 quanto a Mi Band 4 suportam até 50 metros de profundidade, a novidade quanto a isso é o monitoramento de atividades aquáticas incluída na nova versão aproveitando melhor a proteção contra água.
Funções novas
- Natação, caminhada, ciclismo e corrida externa foram incluídos e seu monitoramento pode ser ativado diretamente na pulseira;

- Sensor de bloqueio – quando fora do pulso, pede uma senha numérica para ter acesso a tela;
- Controle do brilho da tela;
- Controle músicas: agora é possível passar música, controlar o volume, play e pausa.

- Carregador diferente da versão anterior, mas ainda é preciso retirar o dispositivo da pulseira para recarregar.

- Vibrações específicas permitindo que o usuário identifique uma ligação de uma mensagem no Whatsapp, por exemplo.
Para quem possui a Mi Band3 e comprou pulseiras personalizadas, é possível utilizar as pulseiras desse modelo na versão Mi Band 4.
Preço
Após pesquisas no mercado, no momento a Amazon possui a Mi Band 4 para venda com o melhor valor R$ [CLIQUE AQUI] Com estoque no Brasil, é possível comprar, pagar em reais e receber em sua casa um produto original.
A caixa vem com a Smartband, um carregador e manual de instruções. Apesar de estar em outra língua, é bem intuitivo por meio das imagens.


Conclusão
As Smartbands são legais e úteis, independente se você for um atleta ou apreciador de novidades, vale a pena ter uma. A Mi Band 4 trouxe melhorias em relação à antecessora, mas se você nunca teve uma Mi Band e quer economizar, a Mi Band 3 [CLIQUE AQUI] é uma ótima opção já que apesar das melhorias, não teve nenhum avanço significativo.
Agora se você gosta de se manter atualizado quanto a novidades, a Mi Band 4 vale a pena sim! Tanto pelo preço [CLIQUE AQUI], melhorias de tela e opção de controle de música, no mercado atual, é a melhor opção de Smartband.
Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.
0 Comentários